segunda-feira, 30 de abril de 2007

Caminhos



Caminho reto, traço projetos, faço mapas.
Demarco espaços, faço-me depressa, paro, canso.
O caminho é longo, atravesso esquinas de mim, onde se cruzam vários eus, preferenciais, secundários,locais, vias de vida.
Muitos sinais, alguns decodifico, outro não.
Não os leio. Não os interpreto.
Coloco-me ao risco de colisão, por vezes acontece,
outras sou salva pela razão, vejo antes do fato.
Sigo, admiro o redor, muitas caras de vida,
cachoeiras que choram a dor ou a alegria,
jardins floridos ou tristes, vulcões em erupção,
causam danos ou só a embelezam o momento.
Sol e chuva, bronzeando-me e molhando-me de vida.
Escalo íngremes montanhas, vejo lindos vales ou um nada.
Paro para dar preferência, bato na pressa, na ansiedade.
Perícias, julgamentos.
Condenada, absolvida, muitas caras de pensamentos.
Cada um sabe o seu momento, a sua estrada,
seu veículo e sua potência.
Retomo o caminho.
De novo, muitas ruas e esquinas.
Jane Lagares

Nenhum comentário: