domingo, 24 de junho de 2007

Em busca de um sonho


Saimos pelo mundo em busca de nossos sonhos e ideais.Muitas vezes colocamos nos lugares inacessiveis tudo aquilo que esta ao alcance de nossas mãos.
Quando descobrimos o erro,sentimos que perdemos tempo buscando longe o que ja tinhamos perto.Nos culpamos pelos passos errados,pela procura inútil,pelo desgosto que calsamos.
Não é bem assim:embora o tesouro esteja enterrado na sua casa,voce só irá descobrir-lo quando se afastar.Se Pedro não tivesse experimentado a dor da separação,não teria sido escolhido como chefe da igreja.
Se o filho pródigo não tivesse abandonado tudo,jamais seria recebido com festa pelo seu pai.Existem certas coisas em nossa vida que tem um selo dizendo:voce só ira entender meu valor quando me perder e me recuperar. Não adianta querer encurtar esse caminho,isso nos leva a refletir,que na maioria das vezes só damos valor as pessoas,situações e as coisas que fazem parte de nossa vida quando as perdemos.No entanto é certo tambem que nem tudo que perdemos é possivel recuperar numa vida.sabemos o valor da perda com certeza e disto ficará o aprendizado.Nem tudo precisa ser apreendido pela dor se nos conscientizar-mos que podemos,refletir e avaliar antes,para não sofrer depois. Intimamente sabemos que tem coisas que,depois de passadas não voltam nunca mais...Existem oportunidades que não se repetem,outros semelhantes poderão vir,mas não exatamente a mesma que perdemos.

Dentre as coisas mais dificeis de se recuperar,estão a confiança,a amizade,o amor,a dedicação,é como um vaso quebrado,depois de colado não tera o mesmo valor e nem a mesma magia de antes.Precisamos urgentemente mudar nosso padrão mental,precisamos querer aprender sem dor,precisamos nos acostumar a evitar sofrimento desnecessário e em muitos casos isto é possivel.Disto tudo fica que,de real teremos sempre o valor do aprendizado,e que o pai sempre poderá dar uma nova chance,mas nós-os irmãos ainda temos muito que aprender... excluir
(Autor:Paulo Coelho)

Nenhum comentário: