quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Tudo depende de mim


Uma reflexão para as pessoas que vivem reclamando de tudo, que fazem parecer que seus problemas são os maiores do mundo ...que não acreditam em si e muito menos têm fé em Deus.


Pensamos demasiadamente, sentimos muito pouco.
Necessitamos mais de humildade que de máquinas.
Mais de bondade e ternura que de inteligência.
Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá.



"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marquemeia noite.


É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.


Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.


Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.


Posso reclamar de minha saúde ou dar graças por estar vivo.


Posso me queixar aos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.


Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.


Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter umteto para morar.


Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade defazer novas amizades.


Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje pararecomeçar.


O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.


Tudo depende só de (Deus) e de mim"


(Sir Charles Chaplin)

Nenhum comentário: