sábado, 17 de novembro de 2007

Se eu me cansar



Senhor,


Se um dia também eu, como tanta gente,estiver " cheio da vida" ,


com vontadede sumir,


de morrer,


insatisfeito comigoe com o mundo em torno de mim;


- Pergunta-me, apenas, se eu quero trocar a luz pelas trevas;



- Pergunta-me, se eu quero trocar a farturada mesa posta, pelos restos que tantos vem buscar no lixo;


- Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés calçados por um caminho de espinhos;


- Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz , pelos gestos;


- Pergunta-me se eu quero trocar o mundo maravilhoso dos sons pelo silêncio dosque nada ouvem;


- Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dosque vão busca-lo para fazer dele seu cobertor;


- Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas doenças incuráveis de tanta gente;


- Pergunta-me também, até quando não reconhecerei as tuas bênçãos, a fim de fazer deminha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo de mim:


- Obrigado, Senhor...!!

Nenhum comentário: