quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Flores de Cactus


Linda mensagem recebida por e-mail da amiga virtual Zoe

Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo
a aceitar as pessoas,
mesmo quando elas me desapontam.
Você sabe amar?
Quando fogem do ideal que tenho para elas.
Quando me ferem com palavras ásperas
ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas
assim como elas são,
não como eu desejo que elas sejam.
É difícil,
muito difícil,
mas estou aprendendo...
Estou aprendendo a amar,
Estou aprendendo a escutar,
Escutar com os olhos e ouvidos,
Escutar com a alma.
Escutar o que diz o coração,
o que dizem os ombros caídos,
os olhos,
as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre


as palavras corriqueiras e superficiais.
Descobrir a angústia disfarçada,
a insegurança mascarada,
a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido,
a alegria simulada,
a vangloria exagerada.
Descobrir
a dor de cada coração.
Aos poucos,
estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa,
lança fora as mágoas,
e apaga as cicatrizes que a incompreensão
e a insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentosdolorosos,
não cultiva ofensas com lástimase autocomiseração.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo
Estou aprendendo a perdoar, a amar,
estou aprendendo a descobrir o valor
que se encontra dentro de cada vida,
de todas as vidas.

Valor soterrado pela rejeição,
pela falta de compreensão,
carinho e aceitação, pelas experiências
duras vividas ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver,
nas pessoas a sua alma,
e as possibilidades
que Deus lhes deu.
Estou aprendendo,
mas como é lenta a aprendizagem!
Como, é difícil amar incondicionalmente…
Todavia,
tropeçando,
errando,
estou aprendendo…
Vamos
amar nossos irmãos
como Deus nos ama...

Nenhum comentário: