sexta-feira, 21 de março de 2008

Sexta Feira Santa


Hoje é Sexta -Feira Santa.

Um dia em que toda humanidade deveria usar para reflexões, para se encontrar com seu semelhante, ou mesmo se encontrar consigo mesmo.

Dia que deve ser usado para se fazer orações, para se pedir perdão a Deus, por tudo que foi feito no passado e ainda se faz, para maltratar seu filho Jesus Cristo.
Porque a humanidade ainda não se conscientizou plenamente, que só o amor pode construir, só o amor alivia dores, só o amor nos traz paz alegria e ternura em nosso coração e em nosso viver. Você que foge do amor por medo, por convicções próprias, que te afastam de amar, você que se entrega ao sofrimento e faz outros sofrerem por tanto te amar, será que com isto não esta afrontando Deus, que nos deu amor e ama a todos indistintamente ? Porque ...amar não é pecado ? Pecado é o desamor, é a traição, a mentira, é a maldade, é a desarmonia, é a fúria assassina, é a nossa omissão ao bem estar de nossos irmãos, é roubar, e esquecer os princípios básicos de amor a seu semelhante, é esquecer de dar pão a quem tem fome, água a quem tem sede, carinho a quem esta carente, amor a quem não tem ou a ti oferece.
Hoje é um dia em que devemos fazer uma retrospectiva de nossas atitudes, e pedir perdão a Deus pelo martírio que seu filho sofreu, perdoar aquele que nos ofendeu, pegar o telefone e telefonar pedindo perdão dando amor, dando luz, dando esperança, ao coração que sofre, ao coração que chora, afastando daquele que amamos a dor da saudade, a dor da ingratidão. Aproveite o dia de hoje, fique em um canto de casa ou junto a seus familiares e reze a oração que Ele nos ensinou, Pai nosso, que restais no céu ........Amém.
Peça que Ele afaste do mundo a miséria, o sofrimento, a dor, a maldade, a doença, e que olhe especialmente para as indefesas crianças que de tanto mal padecem inclusive com fome, frio, e falta de amor, orais também pelos enfermos, pelos idosos que estão abandonados em asilos, sem uma simples palavra de carinho.

Reformule seus hábitos, doe seu tempo para dar auxílio em uma casa de caridade, em um asilo, distribuir, carinho, solidariedade, amor a seu semelhante, ai sim estará servindo a Deus, ai sim terás paz, ai sim dará paz e contribuirá em muito para que outras pessoas que tanto sofrem sejam felizes.
Vamos pensar nisto, ame para ser amada.

Lembres que quem te ama sempre estará te esperando, sempre estará rezando por você, para que sejas feliz, para que Deus te proteja e te ilumine.

Agindo assim com certeza, renascerá o amor em teu coração, ressuscitará o carinho e a ternura ao teu redor, e assim ainda terás com certeza UMA FELIZ PASCOA.

Nenhum comentário: