sábado, 19 de abril de 2008

O tempo




Dizem que um mês são 30 dias,

no máximo 31,mas, quanto demora para passar um mês

para quem sofreu um golpe no relacionamento?

Me diz?
quanto demora para passar um mês

para quem perdeu o emprego

depois de tantos anos de dedicação ao trabalho?

Responde,

quanto tempo demora para passar um mês

na vida de quem foi preso injustamente?

Quanto tempo demora para passar um mês

na vida de quem está internado em um hospital

sem esperanças?

Quanto tempo demora para passar um mês

na vida de um idoso abandonado

em um asilo?

Quanto tempo demora para passar um mês

na vida de uma criança em um orfanato?

Já pensou em quanto tempo demora para passar um mês

na vida de quem foi morar na rua

por não ter onde morar?

Não, não é tudo igual,

existem momentos em que o tempo parece

se arrastar e infelizmente,

os momentos felizes, as alegrias, as comemorações,

o emprego, a escola, a família, a saúde,

e tudo o que temos,

não são valorizados e quanto temos tudo isso,

o tempo parece voar,

foge do controle das nossas mãos.

15 dias de férias maravilhosas voam,

15 dias de angústia pela resposta de um concurso

parecem um tormento, lento, arrastado, angustiante.

Por isso, nos próximos minutos

dedique-se ao "agradecer".

Agradeça tudo o que for lembrando,

mesmo que te pareça que nada tem de bom para agradecer,

mesmo que você esteja passando por um momento super difícil,

ainda assim, se olhar para os lados,

vai perceber que você ainda tem muito para agradecer,

coisas que nem sempre ligamos,

só percebemos a falta quando perdemos.

Por falar nisso, quem você abraçou hoje?

Para quem você disse "eu te amo", ou

" eu gosto de você", pode ser para a mãe, o pai,

o companheiro ou companheira,

ou até o seu animalzinho de estimação.

Neste dia, que eu não sei como vai terminar,

eu espero que você possa fazer uma lista real

de coisas que tem para agradecer,

e descubra que vale a pena viver, lutar,

sonhar e acrescentar a cada dia,

um novo tempo,

tempo de ser feliz,

porque você merece.

Paulo Roberto Gaefke
Richard Clayderman - Dolannes Melody


Um comentário:

Yamar Bijoux disse...

Oi minha amiga querida,
Adorei o texto! Eu sou fã do Paulo Roberto. Seu blog tá que tá!!! Estou gostando das mudanças, mas senti falta das fotinhos na lateral. Coloca um slade da família. :-) Obrigada pela força, pelo carinho e pelas aulas. Vc. é uma Teacher e tanto!
Beijãozão, Yara