segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Amor... Respeito... e Liberdade !

cuore



Aquilo que existe em mim


e faz parte de mim...


pode ser transformado...


se eu quiser...




Aquilo que é do outro...


só pode ser transformado por ele...


e será compreendido e aceito por mim...


dentro dos meus limites...


se existir respeito...


Posso falar ao outro


como me sinto em relação


ao que ele faz ou diz...


se houver liberdade...


Não posso afirmar:


“Aquilo que o outro fez ou disse me feriu...”


Eu é que me feri com AQUILO


que ele fez ou disse... tenho opções...






Eu sou dono das minhas emoções...


sensações e sentimentos...


Também...


das minhas atitudes...


pensamentos e palavras !


maravilha...





Não é coerente dizer


que fiz algo para alguém...


só porque alguém


fez isso comigo primeiro...


Se eu agisse assim...


eu seria apenas resposta e eco...


sem vida...





É mais valioso optar por


agir ao invés de apenas reagir...


É mais sensato perceber


que sou dono das minhas ações...


e se faço algo...


sou o responsável por isso...


tenho escolhas...





Reconheço que as rédeas


do meu destino


estão nas minhas mãos...


e me recuso a segurar


as rédeas do destino do outro...


é meu direito...


Busco o AMOR


em sua mais bela expressão...


e por isso abro mão de querer


ter o controle sobre a vida do outro...


Amém...





Quero amar com liberdade !
Quero amar com plenitude !
Quero Amar antes de tudo...
porque é bom...
com RESPEITO
e
LIBERDADE !
AMAR
Viver é arte...
Seja criativo!


Kali Mascarenhas







Richard Claydermann - Theme From Love Story










Um comentário:

Yamar Bijoux disse...

Adorei! Palavrinhas mágicas essas... Amor.. Repeito... Liberdade... Uma não é nada sema outra...
Quero registrar aqui a emoção que tive coma visita do Zézinho no meu blog. Simplesmente amei! Como ele eu fico entorpecida ouvindo suas músicas... viajo... rs
Manda um beijão pra ele e diga que as bandas sugeridas serão pesquisadas e postadas, com certeza! Beijãozão pra vc. Ya