domingo, 18 de janeiro de 2009

Mensagem ao meu amigo




Um homem e seu cavalo caminhavam por uma estrada.




Depois de muito caminhar,







encontrou seu cão que havia sumido fazia algum tempo.





Esse homem se deu conta de que ele e seu cavalo


haviam morrido num acidente,


ao encontrar o cão entendeu isso.


Às vezes os mortos levam tempo


para se dar conta de sua nova condição...




A caminhada era muito longa morro acima,


o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede.


Precisavam desesperadamente de água.




Numa curva do caminho, avistaram um portão maguinífico,


todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro,


no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina




O caminhante dirigiu-se ao homem que,
numa guarita, guardava a entrada.

"Bom dia!", ele disse.

-Bom dia!, respondeu o homem.
"Que lugar é este? tão lindo", ele perguntou.
"Isto aqui é o céu". Foi a resposta.
"Que bom que nós chegamos ao céu.
Estamos com muita sede". disse o homem.
"O senhor pode entrar e beber água à vontade",
disse o guarda, indicando-lhe a fonte.
"Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede".
"Lamento muito", disse o guarda.
"Aqui não se permite a entrada de animais".
O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande.
Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede



Assim, prossegui seu caminho.

Depois de muito caminharem morro acima,

com sede e cansaço multiplicados


Ele chegou a um sítio,
cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta.
A porteira se abria para um caminho de terra,
com árvores dos dois lados que faziam sombra.
À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado,
cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo.





-Bom dia. Disse o caminhante.
"Bom dia", disse o homem.
"Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro".
"Há uma fonte naquelas pedras",
disse o homem e indicando o lugar.
-Podem beber à vontade.


O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.





-Muito obrigado-, ele disse ao sair.
"Voltem quando quiserem", respondeu o homem.
"À propósito", disse o caminhante, "qual é o nome deste lugar?"
"Céu", respondeu o homem.



-Céu? mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!
- "Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno".
O caminhante ficou perplexo.
"Mas então", disse ele, "essa informação falsa deve causar grandes confusões".
"De forma alguma", disse o homem.
"Na verdade, eles nos fazem um grande favor.
Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar
seus melhores amigos"




Era - Celebration


Um comentário:

Yamar Bijoux disse...

Ois... Ficou fofo seu post!

Valeu pela visita no meu... fiquei assistindo o show ontem e pensando... poderia estar lá coma Lilian! buááááá... Depois me conta os detalhes que ela te passou.

Bjks,
Ya