sexta-feira, 3 de julho de 2009

Aos que amamos






Desejo primeiro, que você ame, que amando também seja amado, e que se não foi, seja breve em esquecer, e esquecendo, não guarde mágoa.


Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos em um deles você possa confiar sem duvidar.


E porque a vida é assim.


Desejo que você tenha inimigos, nem muitos, nem poucos, e que entre eles haja um que pelo menos seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.


Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.


Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem seu prazer e a sua dor, e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.


Desejo, por fim, que você sendo um homem tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem, e que amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer, não tenha mais nada a desejar.







Nenhum comentário: