domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais




Que cada filho e filha possa abraçar seu Pai
e dizer-lhe o quanto ele é importante em sua vida.
E que cada Pai possa abraçar seu Filho e Filha
e sentir o grande carinho e gratidão, ainda que este abraço
seja apenas dentro do seu coração.



Meu querido Pai! Eu sei que você gostaria
que houvesse um jeito
de fazer-me enxergar a vida
através dos seus olhos
bem mais experientes,
poupando-me de tropeçar pelo caminho.

Eu sei que você gostaria
de ter as costas mais largas
para carregar também os meus fardos,
para aliviar-me de pesos.

Meu querido Pai!
Eu sei que às vezes o mundo é cruel
e que viver nele pode ser uma árdua tarefa,
mas sei também que você gostaria
de construir um mundo
onde só houvesse o melhor para mim
e onde o tempo não fosse tão curto
para aprendermos a Vida,
onde não houvesse pessoas
capazes de ferir-me,
onde eu pudesse apenas brincar de viver.
Eu sei que você gostaria
de dar-me esse presente.
Pai,
eu sei da tristeza que você sente
por não poder impedir que eu sofra,
que eu fique doente,
que abusem de mim
que os perigos me rondem
e que a fé se desfaça em meu coração.

Sei das cicatrizes que você carrega,
provocadas por ferimentos
que já me atingiram no passado.
Sei das suas angústias e sobressaltos
quando algo ameaça
o meu tempo presente.
Sei das suas vontades e ansiedades
voltadas para o meu futuro.
Ah, Pai, que maravilhoso futuro
você gostaria que eu vivesse!
Eu sei disso, Pai.
E por saber tanto,
eu lhe peço,
ouça-me:
Se dores eu sofri,
maiores elas teriam sido
sem a sua presença.
Se em pedras muitas vezes
eu tropeço e caio,
lembro-me que foi você
quem ensinou-me a levantar.
Se olho para o futuro e sinto medo,
ele se vai assim que eu recorro à fé
que você plantou em mim.

Agradeço a Deus
por ter escolhido você
para orientar os meus passos.
Foi com você que aprendi
que quando a jornada torna-se difícil
Ele nos toma nos braços.


Obrigada, Pai!



Nenhum comentário: