segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sem mim

Se você quiser ler esta mensagem
com fundo musical,
clique no quadradinho abaixo

música: Listen







" ...; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" João 15:5

Como nos sentiríamos se nosso cônjuge, precisando de algo para a casa fosse até o vizinho mais próximo e conseguisse dinheiro para as despesas?

E se o nosso filho, precisando de ajuda, procurasse sempre outra pessoa e não a nós?

Certamente isso machucaria o nosso coração.

Isso é exatamente o que fazemos com Deus quando procuramos encontrar no mundo as nossas necessidades pessoais.

É como se estivéssemos dizendo:

"Senhor, Tu não me satisfazes e não sabes o que é melhor para mim. Eu vou conseguir o que quero por mim mesmo".

E o que temos conseguido quando agimos dessa maneira?

Quando rejeitamos a Deus e julgamos que somos auto-suficientes para resolver todos os nosso problemas, acabamos fechando as portas para o amor do Senhor e o derramar de Sua preciosas bênçãos.

Deus nunca se afasta de nós e nem rejeita as nossas petições.

É o homem, com suas vaidades e indiferença, que dele se afasta como se de nada precisasse do Senhor.

Trabalhar sob a proteção e direção do Senhor é muito mais prazeroso.

Buscar a conquista e realização de nossos sonhos segurando nas mãos de Jesus nos dá muito mais confiança e tranqüilidade.

Ter alguém ao lado que entende nossos problemas e fracassos quando as vitórias custam a chegar fortalece nossa fé e nos dá mais vigor para começar tudo de novo.

Sim, precisamos do Senhor.

Não há graça alguma em andar longe dele!

Sejamos sábios e prudentes.

Procuremos colocar todos os nossos anseios e ideais no altar de Deus para não corrermos o risco de, mais adiante, nos arrependermos e constatarmos que muito tempo de nossa vida foi perdido na tentativa de encontrar as nossas bênçãos em caminhos desconhecidos e incertos.

Em Cristo estaremos plenamente seguros e realizados.

Nenhum comentário: