domingo, 18 de dezembro de 2011

Álbum de Selos


"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." Marcos 11.24

Quando meu filho tinha uns dez anos, a avó prometeu-lhe um álbum de selos para o Natal.
Chegou o Natal, mas nada do álbum, e nenhuma linha da vovó.
Contudo o assunto não foi comentado; mas quando os amiguinhos vieram ver seus presentes, fiquei surpresa - depois de ter enumerado os vários presentes recebidos, ele acrescentou:

E um álbum de selos, da vovó.

Depois de ouvir isto por diversas vezes, chamei-o e disse-lhe:

Mas Jorginho, você não recebeu o álbum. Por que está falando assim?

Houve um olhar de surpresa em seu rosto, como se estivesse achando estranho que eu lhe fizesse aquela pergunta. E respondeu:

Bem, mamãe, mas se a vovó disse que manda, é a mesma coisa.

Eu não tive o que dizer.
Passou-se um mês, e nada se ouviu do álbum.
Um dia, finalmente, pensando em meu coração por que o álbum não teria vindo eu lhe disse, para provar sua fé:

Jorginho, eu acho que a vovó se esqueceu da promessa.

Não, mamãe, disse ele com firmeza, não esqueceu, não.

Olhei para a carinha confiante, que por um momento ficou séria e grave, como se ele estivesse considerando no íntimo a possibilidade do que eu havia sugerido.
A seguir seu rosto iluminou-se e ele me disse:

Mamãe, será que não seria bom eu escrever para a vovó, agradecendo o álbum?

Não sei, respondi, pode escrever.

Uma rica verdade espiritual começou a raiar no meu horizonte.
Em poucos minutos uma cartinha estava pronta e encaminhada ao correio.
E lá foi ele assobiando, confiante na vovó.
Poucos dias depois chegou uma carta, dizendo:

"Querido Jorginho, não me esqueci da promessa. Procurei um álbum como você queria, mas não o encontrei. Então encomendei um de Nova Iorque, mas só chegou depois do Natal, e ainda não era como você queria. Já pedi outro, mas como ainda não chegou, mando-lhe agora o dinheiro para comprar um aí. Com amor, Vovó."

Enquanto lia a carta, estampava no rosto um ar de vitória.

Está vendo, mamãe, eu não lhe disse?

E essa frase saía do fundo de um coração que não duvidara, e que em esperança crera "contra a esperança", que o álbum viria.
Enquanto ele confiava, a vovó trabalhava, e no tempo próprio, a fé tornou-se vista.
É tão próprio de nós, seres humanos, querermos ver imediatamente a resposta de Deus, quando agimos baseados nas suas promessas.
Mas o Salvador disse a Tomé e a todos os que, como ele, também duvidam:

"Bem-aventurados os que não viram e creram." João 20.29

Autor: Lettie Cowman

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Hebreus 11.1

"Senhor, ajuda-me a ter uma fé inabalável, aguardando sempre confiante o cumprimento da Tua promessa." Amém.

Nenhum comentário: