terça-feira, 15 de maio de 2012

Como será tua morada espiritual?




É aqui na Terra que construímos a nossa futura morada lá no plano espiritual. A sua caminhada fazendo o bem, no bom exercício do livre-arbítrio, criará o material necessário para edificar a sua bela morada lá no mundo espiritual. Cada ação praticada com amor aqui na Terra redundará na construção de um tijolo, que será utilizado na edificação da futura morada . A beleza da tua morada será porporcional ao bem que praticastes nas várias existências corporais.
Hoje você reside numa mansão de alto luxo, tem vários carros, helicóptero, avião, iate, muito dinheiro guardado nos bancos. Usufrui de mordomias inimagináveis aqui na Terra. Entretanto, vive trancado na jaula do egoísmo e finge que não existe mais ninguém em torno de você.

Mesmo com tanta abundância de bens materiais, esbanjas os recursos à sua disposição, sem pensar que poderiam ajudar muita gente, Seus serviçais recebem um salário miserável e moram numa choupana, sem nenhum conforto, passando por muitas dificuldades e muitas vezes, sem o mínimo, moralmente aceitável, para sobreviver dignamente. Mesmo assim, cumprem com seus deveres e são funcionários dedicados aos seus afazeres e às suas obrigações. E, nas suas horas vagas dedicam-se a ajudar seus irmãos, de algum modo, nem que seja com a caridade de uma palavra amiga ou de um sorriso.
Mas, a vida passa e mais cedo ou mais tarde, todos irão prestar contas ao Pai, do que fizeram aqui na Terra. Qual dos dois cidadãos citados, o rico, que muito esbanjou, ou o pobre, que passou por necessidades, terá a morada mais bonita lá no Além? Com certeza será o pobre, porque enviou os melhores tijolos e o melhor material para lá, para edificar sua casa.
Precisamos entender, que cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construiremos nossa morada na eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.

 "Não devemos dizer a Deus que temos grandes problemas, mas dizer aos problemas que temos um Grande Deus". (Zíbia Gasparreto). 

É importante nos repensarmos a respeito de nossos valores, atitudes e ações, para que, mais tarde, não soframos pelas consequências de nossos erros. Portanto, tenhamos muita paciência e sabedoria diante dos problemas e muita força e garra diante dos obstáculos. Tenhamos a bondade no coração para ajudar quem precisa. Mas, o principal é ter muita fé em Deus, porque Ele é a Única Solução!

Nenhum comentário: