terça-feira, 3 de julho de 2012

Corrigindo o desequilíbrio

 

Conhecimento é um processo de acumular fatos; porém, a sabedoria consiste na simplificação desses fatos. Martin H. Fischer

A lgumas pessoas, quando diante de dificuldades e aflições, elas se fortalecem. Outras, porém, quando diante de tais situações, se enfraquecem. A diferença entre ambas, nada mais é do que uma questão de escolha.

A maioria dos desafios na vida são definidos pelo desiquilíbrio entre ver as coisas como elas são ou ver as coisas como você gostaria que elas fossem. E como tal, elas representam uma ótima oportunidade de corrigir esse desiquilíbrio. Isso porque eles trazem esse desiquilíbrio diante de você com clareza e de maneira pessoal e significativa. Dessa maneira, você pode fazer alguma coisa a respeito da situação.

É a gratidão e aceitação que o capacitam a ver claramente uma nova e maravilhosa realidade. Pode parecer estranho ser grato pelos desafios, dificuldades e desapontamentos. Porém, é tal abordagem que lhe permite viver uma vida positiva com o melhor que esta existência pode oferecer.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação. Salmos 62:2

Nenhum comentário: