quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tensão e hostilidade

 

Nós nos “vingamos de Deus” ao retalharmos aqueles que ele criou, especialmente os que se encontram bem próximos de nós. Elizabeth Eliot

Se existe uma fonte geradora de dores emocionais, capazes de provocar as mais dilacerantes angústias na alma, esta tem a ver com relacionamentos quebrados. Quando sua relação com as outras pessoas está se fragmentando, saiba que esse é um sinal indicador de que existe também uma tensão na sua relação com Deus.

Quanto maior for sua inabilidade em entender o amor de Deus, seu caráter e sua Graça – independente das circunstâncias em que você possa se encontrar -, maiores serão suas chances de se envolver em problemas de relacionamento pessoal.

Tente no dia de hoje se concentrar pelo menos por alguns minutos, buscando descobrir onde você tem contribuído para essa tensão e hostilidade. Um simples, honesto e transparente exame pessoal poderá trazer a você uma compreensão mais abrangente dessa dolorosa circunstância. Você não apenas alcançará um controle saudável sobre esse momento, como estará dando a Deus a oportunidade que ele está esperando para fazer uma enorme e qualitativa diferença na sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. João 1:6-7

Nenhum comentário: